O poder do banho

Saúde  /   /  By Bicho Papão

Conforme o bebê vai crescendo, os pais vão percebendo que o banho tem outras funções além de limpar. Ele pode ser usado para relaxar, acalmar ou até refrescar o bebê. Tudo depende do tipo de banho que é dado. Os mais crescidinhos, que já conseguem ficar sentados na banheira, podem tomar mais de um banho por dia. E não precisa ser só quando estão sujinhos.

No verão, por exemplo, um banho com água fresquinha é uma boa opção quando o bebê está inquieto. Se ele já tomou um banho completo no dia, nesse segundo banho pode apenas se distrair na banheira com seus brinquedinhos preferidos. Depois de se refrescar e fazer bagunça, a criança vai ficar muito mais tranquila.

Em outra ocasião, quando o bebê estiver muito agitado para ir pra cama, o banho relaxante pode resolver o problema. Um banho quentinho e demorado à noite, antes do bebê dormir, tem o poder de acalmar e relaxar. O ideal é que a temperatura da água seja semelhante a do corpo materno, em torno de 36 ºC.

Apenas deixe a criança com o corpo imerso na banheira e, se quiser, coloque uma música instrumental ou com sons da natureza bem baixinha. É sair da banheira e ir direto pro bercinho. Além de limpar, o banho ajuda a relaxar!

Fonte: GuiaDoBebê.

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Já se sabe que hoje em dia o estresse afeta adultos e criança, além de trazer inúmeros prejuízos em...

O pé precisa respirar. Deixar a garotada andar descalça em casa é uma boa pedida para o calor. No...

O açúcar pode ser consumido, porém em quantidade muito reduzidas. O consumo em excesso pode...

Leave a Reply