Amor para Curar o Estresse

Saúde  /   /  By Bicho Papão

Já se sabe que hoje em dia o estresse afeta adultos e criança, além de trazer inúmeros prejuízos em todos os aspectos da vida, como saúde e o comportamento social, seja nos pequenos ou nos mais velhos.

Já é conhecido que em pessoas estressadas há um alto nível de células imunológicas (aquelas que combatem organismos estranhos presentes no corpo) no sangue e foi comprovado que no sangue de crianças que são filhas de pais estressados também há um maior índice de células imunológicas, algo totalmente incomum nesta fase de vida.

A criança precisa da ajuda de adultos para que cuide do seu corpo com alimentação e aprendizagem, mas se não houver um ambiente acolhedor e com afeto e amor não é possível se desenvolver plenamente e com saúde. Pais estressados podem deixar de demonstrar carinho aos seus filhos.

Já é sabido que bebês não sobrevivem sem amor. O afeto e o amor na infância e na juventude são tão importantes para a criança quanto uma boa alimentação com as vitaminas e proteínas necessárias que o corpo necessita para funcionar adequadamente.

Cuide de vocês, mamãe e papai! A saúde mental e física em boa forma é essencial para que seu filho cresça saudável. Ao entrar em casa, esqueçam-se dos problemas do trabalho e lembrem-se que vocês têm seus pequenos que precisam da sua atenção e amor. Faça uma atividade que vocês, mamãe e papai, gostem e que lhe deem prazer e um tempo só para vocês. Pode ter certeza que isso ajuda a diminuir o estresse!

Fonte: GuiaDoBebê.

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Conforme o bebê vai crescendo, os pais vão percebendo que o banho tem outras funções além de...

O pé precisa respirar. Deixar a garotada andar descalça em casa é uma boa pedida para o calor. No...

O açúcar pode ser consumido, porém em quantidade muito reduzidas. O consumo em excesso pode...

Leave a Reply