Ao planejar uma viagem, é imprescindível tomar alguns cuidados, principalmente quando o passeio também envolve as crianças. Questionamentos sobre o destino ideal, meio de transporte a ser utilizado e as melhores atividades para se fazer em família são pertinentes e ajudam a prevenir imprevistos.

1104 imagem meio texto

  1. Elabore um planejamento. Antes de viajar, faça um cronograma completo das atividades e tente implementar um pouco da rotina diária das crianças nele. Mudanças de ares, alimentação e horários de refeições podem alterar o humor e comportamento delas. Também mostre fotos e vídeos do destino escolhido e converse sobre as características locais e atividades que irão participar.
  2. Durante o voo ou trajeto de carro. As crianças não possuem noção exata de tempo e, quanto maior a distância, maior a impaciência e irritabilidade. Em viagens de avião, leve uma pequena bolsa com seus brinquedos favoritos ou livros para colorir. Aposte também em lanchinhos saudáveis para diminuir os efeitos das diferenças de pressão dentro da cabine durante decolagens e pousos. Se estiver de carro, faça paradas frequentes para que elas se movimentem e possam ir ao banheiro.
  3. Atenção redobrada. Para manter a tranquilidade e não entrar em desespero, preste sempre atenção nas crianças. Não deixe que andem sozinhas, principalmente em pontos turísticos lotados, o que irá dificultar ainda mais a sua localização caso se percam. É possível utilizar uma pulseira de identificação com o seu nome e telefone, caso algo venha a acontecer.
  4. Aposte em passeios adequados. O itinerário no destino deve ser elaborado pensando no bem-estar dos mais novos. Nada de abusar da resistência física deles! Claro que dá para visitar museus e monumentos históricos, apenas pense em maneiras de deixar o passeio divertido para as crianças, com jogos e brincadeiras sobre o tema. Alguns lugares contam com ótimos espaços infantis.
  5. Relaxe e desfrute a viagem. Não há nada melhor que aproveitar o tempo livre com os filhos. Curta cada momento, tire fotos e, caso algo não saia como o planejado, relaxe e busque o melhor da situação. A viagem deve ser especial para eles e para você!

Fonte: GUIADOBEBE.

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Modelos infantis de óculos de sol estão cada vez mais acessíveis, principalmente para quem gosta de...

Criança e água são combinações perfeitas para a época mais quente do ano. Mas é importante seguir...

Por volta dos sete ou nove meses, o bebê, que antes só sentava ou ficava em pé no berço, começa a...

Leave a Reply