Por volta dos sete ou nove meses, o bebê, que antes só sentava ou ficava em pé no berço, começa a pôr os braços e pernas em movimento e parte para descobrir o mundo engatinhando. Contudo, esta fase de rastejar pelo chão pode trazer alguns problemas, que não são grandes, mas que assustam as mamães de primeira viagem.

Uma vez que ele começa a engatinhar, irá necessitar de espaço e, principalmente, de cuidados para que não se machuque e proteja sua pele, que apesar de resistente, é bastante sensível e delicada e exige total atenção das mamães.

É necessário também tomar alguns cuidados em casa como deixá-la sempre limpa, especialmente o quarto do bebê. É importante evitar que seu filho tenha muitos bichinhos de pelúcia, pois eles absorvem muita poeira e a criança, nesta fase, tem mania de colocar tudo na boca, inclusive as mãos e os pés, levando sujeiras e muita poeira para dentro da boca. Isso serve também para os que usam chupeta.

Isto pode trazer sérios problemas para a saúde do bebê, pois junto com essas sujeiras os bebês estarão engolindo bactérias e outras coisas que poderão causar alergias e infecções.

Prevenção contra acidentes
Tomadas, objetos pequenos que possam ser levados à boca, forros de mesas com pontas que beiram o chão (o bebê pode puxar essas pontas e todo o conteúdo da mesa virar em cima dele), falhas no piso, remédios ou produtos químicos guardados em gavetas baixas, tudo isso pode ser o protagonista de um grande acidente. Fique sempre atento aos movimentos do seu filho, pois todo cuidado é pouco!

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/engatinhando-ele-vai-longe/

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Ao planejar uma viagem, é imprescindível tomar alguns cuidados, principalmente quando o passeio...

Modelos infantis de óculos de sol estão cada vez mais acessíveis, principalmente para quem gosta de...

Criança e água são combinações perfeitas para a época mais quente do ano. Mas é importante seguir...

Leave a Reply