00Ensinar as crianças desde bebês não traz nenhuma consequência negativa para o desenvolvimento da língua de origem, pelo contrário. Quanto mais jovens, mais fácil torna-se o aprendizado e a criança tem mais facilidade para desenvolver uma segunda língua com fluência.
Ao ser estimulada de forma lúdica, por meio de brincadeiras, bonecos, histórias, vídeos, música e teatro, a criança aprende e fixa em sua memória o que foi apresentado, pois desde muito pequena tem capacidade para diferenciá-los. Se desde bebê a criança frequentar uma escola que alfabetize em português e participar de um ambiente que tenha uma segunda língua, a mesma terá a capacidade de distinguir e desenvolver habilidades nesta nova língua.
O desenvolvimento da inteligência vem muito antes da fala. Geralmente, na metodologia de ensino o aluno vai brincar, vivenciar e conhecer o mundo em inglês. A criança apreende o mundo com os estímulos proporcionados por meio de atividades adequadas. Para que a criança apreenda um idioma, o cérebro dela vai diferenciando os fonemas, articulando os sons e contextualizando os vocábulos.
http://guiadobebe.uol.com.br/os-beneficios-de-ensinar-um-segundo-idioma-para-bebes/

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Não dá para fugir da tentação de interagir com telas em torno da casa. Elas estão em toda parte;...

Há dois tipos de gêmeos: idênticos e fraternos. Os gêmeos idênticos são gerados a partir de um...

O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento da criança. Estímulos decorrentes da...

Leave a Reply