Na última conversa tratamos sobre a decisão de comprar um bebê conforto ou uma cadeirinha que serve para o recém nascido até os 25 kg ou aproximadamente 4 anos e meio.
Vamos falar mais um pouquinho sobre isso.
As cadeiras projetadas para o grupo 0-1 (recém nascido até 25 kg) são seguras e também certificadas pelo Inmetro para seu uso nesse período. Porém, obrigatório listar algumas vantagens e desvantagens em relação ao bebê conforto e vocês decidem o que se encaixa melhor!
Vantagem:
A única vantagem é a financeira, afinal você comprará um produto com vida útil de aproximadamente 4 anos, contra 1 ano do bebê conforto.
Desvantagens:
A cadeirinha grupo 0-1 é projetada para suportar uma criança até 25 Kg, ou seja, todas as dimensões da concha, da fivela, do cinto são para crianças de até 4 anos, aproximadamente, e adaptadas para servirem para recém nascidos, através de redutores internos e sistema de fixação no cinto de segurança a serem utilizadas no sentido contrário ao trânsito. Dessa forma o bebê continua seguro, porém sem o mesmo conforto.
Diferente do bebê conforto, a cadeira deve ficar fixada no cinto de segurança, isso significa que, caso o bebê esteja dormindo, você deverá tira-lo da cadeirinha , sempre correndo o risco de acorda-lo.
O bebê conforto pode estar sempre junto ao recém nascido, menor e mais leve, pode ser utilizado no carro de outras pessoas, no táxi, no segundo carro da família e até no avião, isso se torna muito mais difícil com a cadeira, devido ao seu peso, dimensão e falta de praticidade na instalação.
Existem outras formas de economizarmos com o bebê, mas segurança e conforto são primordiais.
Pensem nisso.

Boa semana!!

Bicho Papão
About the Author

Artigos relacionados

Sabe aquela bandeja com garrafa térmica e potes que sempre encontramos nos quartos de bebê? O...

O primeiro curso para gestantes da Bicho Papão foi um grande sucesso, por isso já estamos na...

O primeiro curso para gestantes da Bicho Papão foi um grande sucesso, os papais e mamães se...

Leave a Reply